PUBLICIDADE
9 -  Live Ohana
Frei José Izidoro Olcoski
Frei José Izidoro Olcoski

Frei Capuchinho.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Deus chama!

“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16).

Publicado em: 25/08/2018

Neste mês de agosto, a Igreja está celebrando as vocações: a) O Ministério Ordenado: bispos, presbíteros e diáconos. B) Matrimonial: a família. C) Vida Consagrada: religiosas e religiosos. d) Leiga: catequese e ministérios leigos.

 A pergunta frequente que fazemos às crianças é: “O que você quer ser quando crescer? E alguns mais danadinhos respondem: ‘quero ser grande”. Mas a maioria responde o nome de algumas profissões. Descobrir o que fazer na vida é um dos grandes questionamentos, principalmente da juventude. Se pensa mais na profissão, o que fazer na vida. E menos com a vocação, o que fazer da vida. A vocação é o estado de vida, o caminho a seguir. E o verdadeiro caminho a seguir só é possível quando se ouve o chamado de Deus.

O Papa Francisco disse que “não estamos submersos no acaso, nem à mercê de uma série de eventos caóticos; pelo contrário, a nossa vida e a nossa presença no mundo são fruto de uma vocação divina. Entendê-la, porém, não é algo simples. Exige, escuta e silencia. Entre a vocação e a profissão há uma distância significativa.  Mas quando a vocação encontra na profissão o seu designo, surge uma perfeita união de sentidos.

No mundo contemporâneo, onde tudo é instantâneo e rápido, não há tempo para refletir sobre o que realmente permanece e que faz sentido em nossa vida. Ir em busca da felicidade é o desejo de todos os seres humanos. Mas por que isso é tão difícil? Porque as escolhas que fazemos privilegiam uma lógica de mercado e não os projetos de Deus. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel