PUBLICIDADE
Unopar nº 9
Mirtes Teresinha Friedrich Quadro
Mirtes Teresinha Friedrich Quadro

Professora, formada em Letras e pós-graduada em Literatura e História. Sota-capataz do CTG Rodeio da Querência.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Fandango é no dia 18

Grupo Rodeio será o responsável por animar os presentes

Publicado em: 04/08/2018

Fandango – Reiteramos o convite a toda a comunidade para o fandango de lançamento da Semana Farroupilha de Frederico Westphalen, no CTG Rodeio da Querência, no próximo dia 18, com o Grupo Rodeio. As mesas estão sendo comercializadas pela patronagem e comissão organizadora dos Festejos Farroupilhas 2018.

 

Música tema dos Festejos Farroupilhas I – A música tema dos Festejos Farroupilhas 2018 foi criada para a 71ª geração e distribuição da chama crioula do Rio Grande do Sul, em Iraí. “Chama das Águas e Pedras”, tem letra de Rômulo Chaves e melodia de Cristiano Sonntag.

 

Música tema dos Festejos Farroupilhas II – A música faz uma linda referência às riquezas da nossa região, trazendo em sua letra poética: “Rota água e pedras, caminhos gaúchos de outrora, um pouco de rastro de tropa, sol que rompe as auroras, chama de história e folclore, onde a alma se aquece, arde os braseiros do tempo, porém, jamais se enfraquece!”.

 

Acendimento da chama crioula – A menos de uma semana do maior acontecimento tradicionalista de todos os tempos em nossa região, intensificam-se os últimos preparativos, como ensaios, organização final dos acampamentos, entre outras providências finais. A Comissão Organizadora do Acendimento, encabeçada pela competência do João Rembold, assessorado de perto pelo prefeito de Iraí, está dando os retoques com muito cuidado, para que todos os visitantes sejam bem recebidos, colocando a hospitalidade da nossa região em primeiro lugar.

 

Festmirim – Final de semana passado o CTG Rodeio da Querência participou com sua invernada mirim do maior encontro desta categoria em nível estadual. O Festmirim, que foi realizado em sua 24ª edição, em Santa Maria, reuniu os grandes CTGs do Estado, que costumam, com sua estrutura irretocável, disputar em todos rodeios e encontros artísticos. As nossas prendas e peões foram muito bem, e por ser esta uma participação inédita, começou ali a motivação para que seja dado continuidade ao trabalho muito bem feito pelo instrutor Pablo Silveira. Parabenizamos os pais, grandes apoiadores, e a coordenação artística do CTG Rodeio da Querência, Marcel e Sandra Vendruscolo, Josi e Cleomar Rodrigues.

 

Café de Chaleira – A coordenação cultural e artística convida toda a comunidade para participar de um Café de Chaleira, que será realizado na próxima quarta-feira, 8, às 19 horas, no CTG Rodeio da Querência. Neste evento acontecerá a troca de faixas das prendas e peões, e será dada posse a nova gestão do prendado do CTG, referente ao concurso interno recentemente realizado. Os ingressos podem ser adquiridos com a patronagem.

 

Junta fiscal da 28ª RT – No último Encontro de Patrões foi eleita a junta fiscal da 28ª RT, que fica composta pelos membros titulares: Adilson Severo, Paulo Eurico Piaia e Leopoldino Caetano Vieira; membros suplentes: Vanderlei Teles Bueno, Valdomiro Tomazoni e Moacir Trevisan dos Santos. A junta fiscal, segundo os estatutos, é composta por patrões de entidades ativas da região. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.