PUBLICIDADE
Assinatura AU - Banner Nº 9 - Interna
Adriano Dal Chiavon
Adriano Dal Chiavon

Jornalista, formado na UFSM/FW.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Delegação da região viajará para a China

Grupo permanecerá no país asiático por 11 dias

Publicado em: 07/07/2018

Delegação da região viajará para a China

Na próxima quinta-feira, 12, um grupo de 16 prefeitos e empresários da região irá embarcar para a China. Eles permanecerão no país asiático por 11 dias em busca de investimentos para a região ou tratando do fechamento de negócios com empresas que atuam nos municípios abrangidos pelo Amzop. Neste sábado, 7, os participantes da delegação irão ter uma reunião na sede da associação, em Seberi. O objetivo do encontro será definir os detalhes de projetos que serão apresentados na China e também questões técnicas de comunicação, locomoção e também de vestimentas no país asiático, que possui uma cultura muito diferente da brasileira.

 

Investimentos para o turismo, agricultura e saúde

Entre as áreas em que serão buscadas parcerias de investimentos com os chineses, destaque para o turismo, com projetos dos municípios de Iraí e Ametista do Sul, citricultura, de Liberato Salzano, erva-mate, de Novo Barreiro e Coronel Bicaco, e saúde, de Palmeira das Missões, entre outros. Além disso, empresários da região também irão mostrar seus produtos e tentar viabilizar exportações para o país asiático. Essa viagem é a sequência de uma parceria entre chineses e a Amzop, iniciada a partir da assinatura de um protocolo de intenções, ocorrida no fim de maio.

Protocolo de intenções entre a Amzop e chineses foi assinado no fim de maio, em Palmeira das Missões (Foto: AI Amzop/Arquivo AU)

 

Inaugurações e shows pagos com dinheiro público estão proibidos

A partir de hoje, 7, estão proibidos eventos como inaugurações e shows pagos com dinheiro público. Também ficam proibidas nomeações, contratações e demissões sem justa causa no poder público. A medida é uma determinação tradicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em anos eleitorais. Na próxima edição desta coluna, confira mais prazos importantes alusivos ao período eleitoral.

 

MP-RS disponibiliza número de WhatsApp para denúncias eleitorais

Objetivando agilizar, facilitar e contribuir para que o eleitor auxilie na fiscalização do processo eleitoral deste ano, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) disponibilizou um número de WhatsApp para que denúncias de irregularidades possam ser encaminhadas. O número é (51) 9.9693-0650. O principal foco de atuação do MP-RS nessas eleições é na fiscalização da propaganda de rua e de eventuais crimes eleitorais. Para enviar a mensagem, o MP-RS orienta incluir as seguintes informações: município e endereço do fato; data do ato ilícito; horário aproximado; candidato e/ou partido envolvido; tipo de irregularidade; informações adicionais; e eventual arquivo digital (foto/vídeo/áudio). Denúncias de irregularidades também podem ser feitas através do e-mail denunciaeleitoral@mprs.mp.br ou no site do MPRS através do link bit.ly/denunciaMPRS.  

 TCE-RS recorre de decisão favorável à extinção de fundações

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) recorreu da decisão do Tribunal de Justiça (TJ-RS), que concedeu liminar autorizando a continuidade da extinção das fundações FEE, Zoobotânica, Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Piratini e Metroplan. Em abril, o conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola, suspendeu o processo de extinção das fundações, alegando que não estava sendo garantida a continuidade dos serviços públicos prestados por essas instituições. No entanto, após recursos do governo do Estado, o TJ derrubou a suspensão do TCE e retomou o processo de extinção. No entanto, o TCE novamente recorreu e pede a volta da suspensão, alegando, desta vez, que a decisão do TJ foi monocrática, por apenas um desembargador ter tomado a decisão e pelo Poder Judiciário não ser o único competente a decidir sobre o tema.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Marsol - Banner Nº 10 - Interno
PUBLICIDADE
Marsol - Banner Nº 10 - Interno
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno
PUBLICIDADE
Clauto Oliveira Adv. - Interno