PUBLICIDADE
9 - Girassol
Jaime Folle
Jaime Folle

Professor, com mestrado em Empreendedorismo no exterior e mestrado em Desenvolvimento no Brasil; atua como palestrante e instrutor de cursos e treinamentos.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

O medo

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 30/01/2021

O mundo inteiro está passando por um momento de mudanças e transformações em função da pandemia, pessoas morreram, e muitos ainda estão em estado constante de preocupação e até de pânico, levando consigo dúvidas, indecisões e, principalmente, medo para este ano.

Este é o momento para tirar alguns aprendizados desta situação onde muitos, por alguma razão, encontram-se naquele cruzamento da dúvida, incerteza, insegurança de proceder uma mudança na força interior que possuem em seus porões inconscientes, pois talvez nunca tenham procurado buscar esta força que está aí dentro de você e mudar de vez esta dramática situação.

As estrelas continuam todas as noites brilhando para você no mesmo lugar, o sol continua mandando seus raios de luz e calor. Todos os dias, a chuva provê a água e nestas conjunções da natureza você terá muita fartura e abundância de comida e energia, mas para isso precisa se permitir que tudo aconteça, rompendo os portões das mazelas e dos medos que te bloqueiam a passagem para a luz da emergência, mudando seus hábitos e permitindo a você enxergar de forma diferente que na verdade a natureza é perfeita, apenas as mentes dos homens é que deixaram de funcionar normalmente porque preencheram suas mentes com o medo.

Procure encontrar-se na sua realização pessoal, de preferência sozinho. Se não conseguir, procure ajuda de alguém acima de você, não procure as pessoas abaixo de você caso precise se aconselhar, estes jamais lhe ajudarão, porque estão mais necessitados que você. As escolas ensinam tudo, exceto a realização pessoal, por isso a maior parte dos fracassos que assolam as pessoas vem dos seus próprios medos motivados pelas próprias limitações e conhecimentos errados. “O medo é uma areia movediça que se retroalimenta se você deixar”.

Não se permita ter medo, você é mais forte que ele, preocupar-se com status, dinheiro, desemprego, ameaças de fracasso antes do tempo é sofrer por antecipação, o recurso virá a você no momento que você necessitar dele. Por isso, mantenha a dúvida, mas não os medos e as preocupações, angústias e ansiedades, e todos os pensamentos limitadores, coloque eles na parte de trás de seus pensamentos, eles não nasceram com você, e por isso não precisa carregá-los para sempre.

Até a próxima!

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica