PUBLICIDADE
9 - Girassol
Jaime Folle
Jaime Folle

Professor, com mestrado em Empreendedorismo no exterior e mestrado em Desenvolvimento no Brasil; atua como palestrante e instrutor de cursos e treinamentos.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

A vida é feita de erros e acertos

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 23/01/2021

A vida é feita de erros e acertos, não conheço ninguém que obteve sucesso nesta vida que não tenha amargado grandes derrotas e cometido muitos erros para chegar ao cume da vitória e do sucesso.

Dentro de cada um existem forças latentes que determinam iniciativas, tanto do ponto de vista positivo ou negativo. Vejamos alguns exemplos de histórias de sucesso, que para chegar ao topo da glória precisaram passar por muitos obstáculos e cometidos muitos erros.

“Errei mais de nove mil cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso" (Michael Jordan maior jogador de basquete do mundo).

“Errei mais de mil vezes, cheguei a ser aconselhado a desistir por minha própria mulher, porém me orgulho de nunca ter errado no mesmo lugar e hoje a luz brilha” (Thomas Edison, inventor da lâmpada.)

“Derramei, por várias vezes, tinturas em cima de quadros prontos, errei e joguei fora centenas de quadros rejeitados pelos meus clientes, minha vida foi um turbilhão de erros e bastou alguns acertos para me tornar um dos mais famosos pintores da história” (Picasso).

São algumas citações de tantas pessoas de sucesso deste mundo que cometeram erros para chegar aonde chegaram. Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre, desde que você erre para fazer o milagre.

Um homem não pode fazer o certo uma vida inteira, enquanto está ocupado em fazer o errado. Os erros são um alerta para os acertos futuros. Há uma coisa infinita na vida que é errar. Não vai haver vida sem os erros cotidianos.No meio dos erros e dificuldades encontram-se as oportunidades.

Os erros não mentem. Quem mente é quem macula os próprios erros, pois estes jamais chegarão aos acertos. A palavra progresso não terá qualquer sentido quando não for construída sem a chance de não dar certo.

A única coisa que interfere no verdadeiro aprendizado é a educação de aceitar os erros como forma de aprendizado, pois os erros serão esquecidos com o tempo e os acertos desta experiência se transformarão em sucesso.

Até a próxima!

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica