PUBLICIDADE
9 - Girassol
Jaime Folle
Jaime Folle

Professor, com mestrado em Empreendedorismo no exterior e mestrado em Desenvolvimento no Brasil; atua como palestrante e instrutor de cursos e treinamentos.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Adeus, 2020!

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 01/02/2021

O fim do ano de 2020 está se aproximando, e é a hora de lapidar a nossa mente para um novo futuro que vem aí, que muitos estão chamando de um novo normal. E para esquecer 2020, que ao longo dos meses que se passaram virou um monte de massa bruta cheia de entulhos desnorteando milhões de pessoas e a grande maioria não conseguiu visualizar a sua própria imagem, devido ao atoleiro de problemas que se acumulou durante o ano que está findando em virtude da coronavírus.

E neste finalzinho de 2020, muitos se queixam de cansaço, estresse, angústias, crise financeira, problemas de saúde, problemas no amor, perdas irreparáveis devido à pandemia, entre outros. 

Todos estes problemas formam entulhos em nossa mente ao longo do ano. O que precisa fazer é uma lapidação e uma faxina mental no porão de nosso cérebro, se é que desejamos um ano mais feliz, mais alegre e economicamente mais viável em 2021.

Uma dica importante é dar uma parada por um período de alguns dias neste fim de ano, dar-se este tempo que com certeza não vai lhe fazer falta e nesta parada uma reflexão da sua vida se fazendo duas perguntas: Quem sou eu? Por que eu existo?

Após este tempo, você vai perceber que doenças, crises financeiras, desamor, orgulho, vaidade, ciúmes não fazem parte de sua vida. E este emaranhado de lixos que foram se acumulando a cada dia de 2020, não irão lhe atrapalhar e nem fazer parte em 2021, pois somos aquilo que pensamos ser, vire o disco e mude a música, com paz, saúde e felicidade, e além de uma boa forma financeira e econômica no próximo e venturoso ano de 2021.

Tudo é uma questão de visão. Sei que muitos podem ler esta coluna e dizer que isso não passa de utopia e bobagem. Se pensares assim, com certeza, é um cisco a mais que está colocando nos seus entulhos.

Nestes dias de parada e reflexão, comece limpando aos poucos os ciscos mais leves até chegar aos mais pesados que não gostaria mais de repetir no próximo ano. Vai devagar, pouco a pouco lapidando cada parte, limpando os cacos de sua mente, nem que isso lhe apresente no início certa dificuldade, pois depende muito da coragem e poder de decisão, mas se faz necessário sofrer um pouco para poder ter um novo ano mais alegre e bem mais lapidado.

Portanto, pare estes dias, faça isso por si e faça uma faxina no seu porão mental para ouvir os rojões mesmo que na imaginação, já que não teremos aglomerações e festas, e brande ao mundo gritando: EU SOU FELIZ!

Uma imagem mais linda de sua vida, com certeza, vai acontecer se você fizer uma lapidação de sua mente.

Que venha 2021 com a vacina e a libertação do povo. Até o próximo ano!

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo