PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Agostinho Piovesan
Agostinho Piovesan

Jornalista, formado em Comunicação e Jornalismo na Unisinos-RS.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Voto consciente

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 21/11/2020

Voto consciente

Ninguém sabe, nem a Justiça Eleitoral com certeza, exatamente quantos votos são dados de forma consciente nas eleições municipais. Ninguém sabe, nem mesmo quantos sufrágios são induzidos ou cabresteados, de uma ou de outra forma. Só Deus sabe. Uma coisa é certa: está circulando mais dinheiro no comércio e movimentação no setor da construção civil.

 

Vereadores

A comunidade espera que os vereadores cumpram com seu dever, especialmente na aprovação de projetos que visem o bem comum, de todas as pessoas e de fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos pelo Poder Executivo.

 

Executivo

Em mais uma eleição municipal, o prefeito José Alberto Panosso (MDB) foi reeleito para mais quatro anos de mandato. O vice é João Francisco Vendruscolo. Boa gestão a ambos e equipe.

 

Seberi

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Adilson Balestrin (MDB) e Adalberto Pegoraro (MDB) foram eleitos. Seberi apresenta forte desenvolvimento e eles certamente garantirão novos avanços.

 

Rodeio Bonito

O município de Rodeio Bonito será administrado a partir de 1º de janeiro de 2020, pelo casal

Paulo e Márcia Vedana Duarte (PTB). O mecânico e a esposa, atual vereadora, apresentaram uma proposta inovadora. Paulo disse que o povo queria liberdade de votar: “eu e minha esposa decidimos concorrer, percebendo que a população queria mudança”.

 

Alpestre

Pioneirismo em Alpestre, a partir da construção de uma Estação de Tratamento (ETA), no interior do município, que vai garantir água potável para mais de 300 famílias. O prefeito Valdir Zasso informa que a água será canalizada do lago da Usina Foz do Chapecó. Que os demais prefeitos comecem a pensar como o prefeito Zasso.

 

FW

Em Frederico Westphalen, dois veículos levam sete cargas diárias, um total de 63 mil litros, para atender 21 caixas em nove localidades, beneficiando centenas de famílias.

 

Iraí

Em Iraí, o prefeito Antonio Vilson Bernardi diz que dois caminhões transportam água da Corsan até a zona rural. “Estamos enfrentando uma das piores estiagens dos últimos anos, situação que desafia a todos, pois não podemos deixar os moradores sem água potável”.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.