Eleições
Faltam poucas horas para a eleição municipal. A expectativa aumenta e o coração bate mais forte em cada um dos candidatos, a cada hora que passa. Eleição é um desafio pessoal de se expor e colocar-se à disposição da comunidade no tablado da democracia.
Propostas
São muitas propostas inovadoras apresentadas pelos candidatos das chapas majoritárias em toda a região. O importante é que os eleitos trabalhem pensando no povo, nas pessoas. Ser representante do povo é, também, doar-se à comunidade.
Transição
Já na próxima segunda-feira, 16, os eleitos começam a pensar nas equipes de governo e, de forma imediata, da equipe de transição, no caso onde não ocorrer a reeleição.
Eleição 2022
Essa eleição também foca a eleição de 2022, especialmente por parte dos deputados ou possíveis candidatos à Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. É que os postulantes a cargo no pleito de 2022 apoiam os candidatos na eleição municipal, pensando em obter apoio posteriormente.
Irrigação
Vem a estiagem e aí o governo do Estado e outras entidades voltam a discutir projetos de irrigação para milho e pastagens, por exemplo. Passa o tempo e o assunto volta à tona, mas as obras não saem do papel e ficam apenas na teoria. Se estamos errados em relação à demora de implantar sistemas de irrigação, por favor nos contestem. Nos enviem informações e dados que estaremos divulgando.
Consulta Popular
Os projetos eleitos na Consulta Popular 2020 foram homologados na terça-feira, 9. O valor disponibilizado pelo governo do Estado nesta edição, R$ 20 milhões, será dividido entre 62 projetos eleitos pela população nas 28 regiões dos Coredes.
Codemau em destaque
A votação, 100% virtual em razão da pandemia, encerrou-se em 3 de novembro, com 147.556 votos computados. As regiões dos Coredes com maiores números de votos foram Médio Alto Uruguai (Codemau), com 18.440. Depois aparece Vale do Rio Pardo, com 11.517, e o Corede Sul, com 9.451.
Diversificação
A região sofreu com a pandemia e a estiagem. Mas no caso do setor primário, por termos uma agricultura diversificada, com mais fontes de renda, a economia não sofreu como em outras regiões do Estado. Temos a suinocultura, avicultura, produção de leite, fruticultura, além de culturas tradicionais.
Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores.
Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.