PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular
Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Cigres

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 23/09/2020

Rotarys – A família rotária de Frederico Westphalen, após receber dos Distrito 4660 e 4670 e da Indústria Plastimarau a doação de sacolas para recolher resíduos dos hospitais e das unidades de saúde, encaminhou 4,7 mil sacolas. Dessas, o Rotary de Seberi encaminhou ao Hospital Pio XII 400 sacolas; Frederico Westphalen encaminhou três mil ao HDP e 200 ao Posto de Saúde; ao Hospital Santa Terezinha, de Palmitinho, foram 300; ao Hospital Santa Rita, de Jaboticaba, 200 sacolas; o hospital de Iraí recebeu 300 e o Hospital de Rodeio Bonito também 300 sacolas. Agradecemos à Marizete que mandou buscar as sacolas em Tenente Portela.

Aniversário – Nelson Dall Agnol e o filho Evandro, em 1995, traçaram um objetivo a médio prazo, de transformar algumas ferramentas, um banco de marceneiro e a vontade profissional, em uma empresa. A data foi lembrada no último dia 6 de setembro de 2020, comemorando 25 anos de intensa atividade. Evandro, a esposa, o filho e 20 profissionais comemoraram com muito merecimento. Hoje, a marca ED Móveis, consolidada, alimenta mais de 20 famílias, gera impostos e aquece o mercado.

Cigres – O engenheiro ambiental Carlos Balestrin, presidente do Rotary Seberi, e o Edmilson Pelissari, presidente do consórcio, que atua na reciclagem de algumas toneladas de lixo regional, estão mudando a cara e a planta. Com apoio do governo federal e alguns deputados, o Cigres recebeu recursos, adquirindo 10 caminhões zero-km, encaminhando para transformar em empresa sustentável. Estive conversando com o engenheiro e senti o entusiasmo pelos resultados obtidos.

Riboli – No dia 20 de novembro, o pequeno Armazém São Jorge, da rua Miguel Couto, transformado no Supermercado Riboli, pelo casal Antônio e Rosa, hoje sob o comando do filho Julio Cesar e do neto, chegará aos 60 anos com muita saúde financeira e vontade, ampliando a área física, agora com mais de 1.500m².

História – Estamos em nova campanha política e vou escolher o meu candidato a prefeito e vereador, que tenha em seu plano de governo algo voltado a resgatar a história, com investimentos significativos e que tenhamos condições de manter um arquivo de imagem, com entrevistas das últimas pessoas que viveram a nossa história. Nos últimos dias perdemos na cidade Achiles Ferrari e João Alberto Mariotti, homens que tiveram suas vidas marcadas com a história de FW.

Política – O desafio de nossa geração é atuar em conjunto, em num plano de desenvolvimento coletivo. Por outro lado, os empecilhos nascem pela vaidade de alguns nomes, preocupados com o quê? O ego fica acima e derruba um trabalho de um grupo que trabalhou por mais de seis meses. Até quando terei que sentir que o ranço, a vaidade, o desejo de ser mais atrapalhando?

IPVA – O Estado deseja cobrar o IPVA dos veículos mais antigos, o que está causando um alvoroço, com os contra e a favor. O veículo antigo anda no asfalto? Abastece com gasolina ou álcool. De graça acho injusto, e o pagamento de R$ 200 ou R$ 300, em 10 pagamentos, ajudará na economia dos municípios e do Estado.

Unac – Em 1964, a União dos Agricultores e Criadores (Unac), entidade preocupada com o setor primário, sob a presidência do monsenhor Vitor Battistella e o Achiles A. Ferrari, membro da direção, atuava na área de contatos. Na época, Achiles encaminhou correspondência ao deputado Nelson Marchesan, solicitando apoio para instalar uma indústria de sucos de laranja e uva em Frederico Westphalen. Com troca de correspondência estava encaminhando o assunto.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo