PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Ivan Luiz Tasso
Ivan Luiz Tasso

Bacharel em Administração.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

A favor da vida

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 23/09/2020

O escritor Augusto Cury afirma: “A indústria do prazer está se expandindo. Nunca tivemos uma fonte de estímulos para excitar a energia emocional como na atualidade. A indústria da moda, os parques temáticos, os jogos esportivos, a internet, a televisão, os estímulos musicais e a literatura explodiram nas últimas décadas. Esperávamos que nossa geração fosse a que vivesse o mais intenso oásis de prazer e tranquilidade. Nós nos enganamos, jamais fomos tão tristes e inseguros”.

Acompanhamos diariamente relatos na imprensa de casos de jovens que colocam sua vida em risco pelo abuso do álcool e das drogas. A diversidade nos assusta: bebida alcoólica, cocaína, crack, DMT, ecstasy, haxixe, heroína, LSD, maconha, merla, metanfetamina, morfina, psilocibina, tabaco e o OXI que está nos deixando preocupados pela sua composição – pasta base de coca ou cocaína refinada, combustível, cal virgem (existem variações), sendo que seus efeitos são impressionantes.

Junto com as drogas está a violência, que atinge níveis jamais imagináveis. Algumas soluções são propostas como a adoção de leis mais severas e a abertura de mais leitos hospitalares para os doentes. Mas, para combater este mal em igualdade de condições, é necessário que se tenha uma soma de esforços da sociedade, igrejas, escolas e famílias. Mais uma vez, destacamos a importância de investir em educação, como prevenção e preparação de jovens para que o futuro seja de esperança.

Devemos observar que a televisão, em sua maioria de canais, está somente preocupada que os jovens sejam consumidores, de alimentos, roupas ou bebidas alcoólicas. Para isso, paga-se alto valores para artistas e desportistas que usam sua fama e riqueza para induzir a juventude a viver como eles, beber da mesma forma e assim alcançar a popularidade. Os grandes meios de comunicação têm um papel importante no combate ao consumo das drogas, mas infelizmente alguns estão somente interessados em obter lucro.                                                            

         

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel