PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Ivan Luiz Tasso
Ivan Luiz Tasso

Bacharel em Administração.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Melhor pai do mundo

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 19/08/2020

Acredito que essa frase – melhor pai do mundo – seja uma das mais apreciadas pelos homens, ao ser pronunciada pelo primeiro filho e pelos outros também.Durante a gestação são feitos os prognósticos sobre como será o bebê que vai nascer. Será parecido(a) com o pai ou com a mãe? Depois que nasce cada parente ou amigo dá uma opinião, que ficamos confusos, será que puxou a minha família?        

Se ao chegar em casa a esposa diz, olha o que os teus filhos fizeram; pode acreditar que coisa boa não foi. Planejamos ensinar muito aos pequenos, que conhecemos sobre música, lemos bastante, assistimos a vários filmes, fizemos diversas viagens, e outras habilidades para impressionar nossos pequenos fãs. Mas não demora para eles descobrirem que o pai tem defeitos. Você nos ensinou que ao entrar no carro precisa colocar o cinto de segurança, e não faz isso.

Os pais querem que os filhos tenham os mesmos gostos que eles e provocar elogios: saiu igualzinho ao pai. Os pequenos muito cedo manifestam suas escolhas. “Filha, por que você não usa a camisa do Grêmio?” (eu comprei sem consultá-la). Ela não respondeu. Mudei a pergunta para: “qual a cor que mais gosta?”. Uma resposta rápida, o vermelho. Quando desisti de querer que ela gostasse do meu tricolor, lhe presenteei como uma camiseta do Inter, ela usou com orgulho. Para minha sorte, o filho que nasceu um ano e nove meses depois é gremista.

Para a filha queremos contar histórias, demonstrar que temos conhecimento. “Olha filha, o papai é colunista do jornal O Alto Uruguai”. Notei que não a impressionei muito. Para o filho, quis ensinar a jogar bola. Logo ele viu que o pai era desprovido de habilidade para o futebol.

Os castelos foram desmoronando, o doutor Google está para mostrar que a informação está ao alcance de (quase) todos. “Filhos, venham que papai vai contar uma história”. Eles perguntam sobre o que seria, e vem a resposta: “já pesquisamos na internet”. E chegamos à conclusão que somos um pai normal, isto é, com defeitos que os filhos desde muito cedo percebem.

Clarice Lispector disse: “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”.

               

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo