PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Ivan Luiz Tasso
Ivan Luiz Tasso

Bacharel em Administração.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Clube da leitura

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 18/07/2020

A JCI (Junior Chamber International) tem como missão “contribuir com o desenvolvimento da comunidade mundial, proporcionando às pessoas jovens a oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança, a responsabilidade social, o espírito empresarial e o companheirismo necessário para criar mudanças positivas”. Dentro dessa filosofia, a JCI Rodeio Bonito desenvolve diversos programas comunitários, e um deles é o projeto “Geladeiras Literárias”, que tem como objetivo “fazer com que toda a comunidade rodeiense (e regional) tenha a oportunidade de acesso à leitura, além de incentivar crianças, jovens e adultos a cultivarem esse hábito”.

Foram implantadas duas “Geladeiras Literárias”, uma no Horto Florestal do Grupo Creluz, na linha Tres, em Pinhal, e a outra na Unidade Básica de Saúde de Rodeio Bonito, as quais estão abastecidas com mais de 400 livros e revistas de diferentes gêneros, fruto de doações de leitores.

Com a chegada da pandemia foi necessário pensar em outra atividade para evitar o contato entre pessoas e com os livros, então surgiu a ideia de criar o “Clube da leitura”, que tem como objetivo “promover a troca de experiências literárias entre leitores e interessados, para assim estimular o hábito da leitura”. Os encontros são realizados quinzenalmente, de forma on-line (Google Meet), quando participam membros da JCI e também pessoas de nossa e outras cidades, cativadas por livros.

Durante os encontros são debatidas duas obras previamente selecionadas. Existe um espaço para curiosidades sobre livros, o momento da poesia, comentários sobre leituras diárias e ou já realizadas, e dicas sobre filmes, séries e documentários. Os interessados em participar podem enviar uma mensagem nas redes sociais da JCI Rodeio Bonito.

Os dois projetos estão sendo coordenados por Letícia Nicareta Pires (diretora para assuntos externos), com o acompanhamento da presidente da JCI Rodeio Bonito, Carla Letícia Casali.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica