PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Ivan Luiz Tasso
Ivan Luiz Tasso

Bacharel em Administração.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Dez anos

Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 20/06/2020

Nossa coluna esteve de aniversário no mês de maio. Dez anos! Uma década conversando com os amigos leitores sobre diversos assuntos, mas, principalmente sobre temas ligados ao município de Rodeio Bonito.

Em diversas ocasiões, quando encontramos amigos, ex-colegas de aula e ex-professores, dizem que são leitores de meus artigos. Fica agradecido, pois em meio à tanta informação conseguem dedicar um pouco de seu tempo para nos prestigiar. Confesso que fiquei preocupado quando esteve em tramitação a “Lei da Imprensa” – não sabia como iria vigorar se aprovada – que foi reprovada, onde seria obrigatório o diploma de jornalista para exercer a profissão. Imagino que para colunistas essa regra não seria aplicada.          

As primeiras colunas por mim enviadas, com certeza, tiveram uma boa revisão, pois pensamos que sabemos escrever, mas ao nos vermos diante de uma folha em branco ou uma tela de computador parece que as ideias desaparecem. Neste momento, lembro dos compositores, que ao escrever uma letra de música enfrentam muitas incertezas, esperando a inspiração chegar. 

Para aprimorar meus conhecimentos, em 2018 colei grau em Letras-Português. Além disso, tenho me auxiliado do Facebook com diversas páginas que abordam temas da língua portuguesa. O fato mais marcante está sendo a pandemia do novo coronavírus, que foi divulgada pela imprensa em dezembro de 2019, tendo início na China. Após espalhou pelo mundo, provocando pânico que pudesse chegar ao nosso país. O pavor estava começando em 17 de março de 2020, quando o Ministério da Saúde notificou a primeira morte por coronavírus no Brasil – até a data ultrapassou a marca alarmante de 45 mil óbitos.

Sinto-me realizado ao fazer parte do quadro de colunistas do jornal O Alto Uruguai, que completou 54 anos de história, levando informação a 21 municípios de nossa região. Estou começando a caminhada para os próximos 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica