PUBLICIDADE
9 - Seen Experience
Jaime Folle
Jaime Folle

Professor, com mestrado em Empreendedorismo no exterior e mestrado em Desenvolvimento no Brasil; atua como palestrante e instrutor de cursos e treinamentos.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

A região precisa urgente de grandes líderes

Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai

Publicado em: 23/05/2020

Faz muito tempo que a nossa região está à mercê do surgimento de uma grande liderança, para representar de fato este canto esquecido do RS. Nem para indicar a temperatura nossa região é lembrada!

Quantas vezes os governadores vieram por aqui? Os deputados da região, o resto do tempo ficam mandando verbas eleitoreiras para algumas obras sociais e hospitais, migalhas, e ainda por meio de seus representantes e grandes projetos de alavancagem do desenvolvimento praticamente não existem.

É de extrema necessidade começarmos a pensar na região e na criação de novos líderes, com raízes nesta terra, para sair da dependência dos que vêm de outras localidades e que não possuem suas bases cravadas por aqui. Se olharmos nos últimos 30 anos quase não tivemos representantes de fato nos altos cargos do poder no Estado. Para quem vem de Santa Catarina, entrando pela BR-386, parece que o nosso Estado inicia em Sarandi, começando pela estrada e depois pelas demais situações.

Por isso, precisamos rezar que as gerações mais jovens, acomodadas pela dependência dos pais, soltem-se mais e moldem-se para o apoio da população como meio e forma de surgir alguém com fibra e determinação em escalas mais elevadas, mas, principalmente, que pense por aqui.

Nós somos tão fracos em liderança que nem pequenos pedaços de estradas conseguimos terminar, cabeceiras de pontes envelhecidas sem conclusão, saúde ineficiente, economia debilitada e assim por diante.

Devo aqui destacar o grande trabalho dos sofridos prefeitos, que apesar de tudo conseguem fazer milagres com o que recebem. São eles que encontram diariamente na porta de suas casas as necessidades locais e fazem o que podem, porém o que lhes falta é o apoio de uma forte liderança de abrangência maior, como já tivemos em épocas passadas e que possa representar com força este nosso recanto esquecido.

Toda vez que escrevo algo assim, recebo muitas manifestações, a favor e contra, e isso se faz necessário para um despertar com urgência do surgimento de grandes líderes em nível estadual e federal, mas que estejam comprometidos por aqui a exemplo de outras regiões, não só do Estado como do país. Vejam o Nordeste, como lá os líderes são unidos e lutam por suas regiões e conseguem praticamente o que querem.

Até a próxima!

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica