Agostinho Piovesan
Agostinho Piovesan

Jornalista, formado em Comunicação e Jornalismo na Unisinos-RS.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Sindicato Rural

A entidade, que abrange 14 municípios, está instalada em sua sede própria

Publicado em: 15/02/2020

FW

Polo regional, Frederico Westphalen registra conquistas importantes, como é o caso da UTI do HDP e obras de pavimentação. Se encaminha para iniciar a construção da área onde funcionará o Setor de Oncologia e o funcionamento da UPA.

 

Audiências

É demais o número de audiências em Porto Alegre para tratar dos mesmos assuntos. E nada de soluções concretas. Vale o passeio, pois estes encontros podem ser realizados via internet.

 

Vereadores I

A Constituição prevê, mas isso não significa que é obrigatório aumentar o número de vereadores, no caso de Frederico Westphalen, de 11 para 13. Quem sabe seja feita uma pesquisa para saber a opinião da população em relação ao assunto.

 

Vereadores II

O aumento do número de vereadores impacta em R$ 400 mil nas contas públicas. Não seria melhor aplicar esse dinheiro na implantação do Setor de Oncologia do HDP, por exemplo.

 

Parlamentares

A opinião da população brasileira é unânime: pode-se reduzir o número de senadores, de deputados federais e estaduais e também de vereadores.

 

Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Frederico Westphalen está em novo endereço. A entidade, que abrange 14 municípios, está instalada em sua sede própria, na rua Monsenhor Vitor Battistella, número 007, no bairro Santo Antônio. Antes o sindicato funcionava na rua Rui Barbosa, 524.

 

Mais sindicato

Segundo o presidente do STR/FW, Danilo Vanzin, a sede própria, cujo estrutura ainda precisa ser totalmente concluída, foi edificado em uma área própria do sindicato e com recursos próprios. “O prédio conta com escritórios, acomodação para instrutores e outras dependências, garantindo maior funcionalidade à entidade que presta um grande serviço na região”, observa.

 

Carijo I

Celso Valduga, secretário de Cultura e Turismo de Palmeira das Missões, atua forte, junto com sua equipe, visando à realização de mais uma edição do Carijo da Canção Gaúcha. Esta é a 35ª edição do maior festival de música gaúcha do RS.

 

Carijo II

O secretário Valduga lembra que entre o dia 28 deste mês e 29 de março estarão abertas as inscrições das músicas para a edição do festival deste ano.

 

Creluz

Neste ano, o programa Água Limpa, da Creluz, completa 18 anos.  A iniciativa da cooperativa garantiu a ligação do poço de número 179, na linha Cherubini, em FW. O presidente Elemar Battisti disse que o programa tem o objetivo de apoiar associações comunitárias de poços artesianos, localizados na área de atuação da Creluz. Mais uma ação importante da Creluz.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel