PUBLICIDADE
9 - coronavírus
André S. Dreher
André S. Dreher

Teólogo e pastor da IELB – Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Doutorando em Teologia pelo Concordia Theological Seminary, Fort Wayne, Indiana, EUA.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Buscando a Jesus

Os projetos mostram o que as pessoas estão buscando

Publicado em: 13/01/2020

Estamos apenas contabilizando os primeiros dias de 2020. Este é um período que as pessoas traçam suas metas, apontam objetivos, alvos a serem atingidos. Os projetos mostram o que as pessoas estão buscando. Umas querem um novo emprego. Outras querem continuar seus estudos, crescer profissionalmente, ganhar mais dinheiro, uma melhor condição em sua saúde, mais felicidade, etc. Você e eu temos projetos e metas. Para que o projeto seja bem sucedido e a gente consiga cumpri-lo é importante começar bem e, assim, vamos seguir bem.

Como fazer isso? É importante fazermos como os magos que vieram do Oriente: buscar Jesus em primeiro lugar. Veja em sua Bíblia esse relato: Mateus 2.1-12. Os magos tinham sua profissão, seu lar, talvez até famílias para atender. Muitos eram os seus objetivos em todas as áreas. Mas, antes de tudo, importava buscar Jesus.

Vieram do Oriente na busca por Jesus e, encontrando-o se ajoelharam diante dele, o adoraram, prestaram culto a ele. Ofereceram também seus presentes: ouro, incenso e mirra. Só depois é que voltaram para os seus lares. E seguiram seus projetos e objetivos com Jesus como seu guia.

Projetar é uma coisa muito boa. Entretanto, muitos projetos das pessoas vêm carregados de intenções pecaminosas. Assim era o projeto de Herodes. Queria que os magos voltassem e contassem a ele onde era o local exato em que Jesus estava. O seu objetivo? Matar aquele que os magos chamaram de “o menino que nasceu para ser o rei dos judeus” (v.2).

É claro que isso não aconteceu porque Deus avisou os magos num sonho para que não voltassem para falar com Herodes. Com isso, Herodes irado manda matar todas as crianças com dois anos ou menos. Deus frustra o plano dele de matar Jesus pois avisa José para que fugissem para o Egito.

Quantos e quais de meus e teus projetos veem carregado de pecado? Como povo de Deus temos que tomar cuidado com isso. Essa é uma realidade: o pecado ainda habita em nós. Mas é importante diariamente lutarmos contra o pecado para que ele não nos domine. Sempre quando pecarmos é necessário buscarmos Jesus. Buscar nele o perdão, a reconciliação com Deus, que somente Ele nos dá.

Deus tem os seus projetos. E o maior deles é salvar o pecador perdido. Por isso Deus enviou Jesus. E o manifestou ao mundo como o salvador. É isto o que celebramos na Epifania, o nome dado a esse período no calendário da Igreja. Epifania é a manifestação do amor de Deus na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo.

Você e eu temos muitos projetos para este ano. Mas antes de tudo e a cada novo dia é indispensável buscarmos Jesus. Como? Lendo a Bíblia em nossos lares, fazendo nossas devoções, orando. Mas também indo até a igreja para cultuar o Salvador. Tendo Jesus também como o guia para as demais esferas da vida, no lar, na escola, no trabalho, na sociedade. A cada dia desse novo ano lembremo-nos das palavras dos magos, que devem ser nossas também, “viemos adorá-lo”!

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica