Marcelo Blume
Marcelo Blume

Administrador, especialista em Marketing e mestre em Engenharia de Produção. Palestrante, pesquisador e escritor, com artigos e quatro livros publicados na área de gestão.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Atitudes para Natal, Ano Novo e... Sempre

Agradecer é a melhor maneira de incentivar os outros

Publicado em: 18/12/2019

Chegando o Natal e virada do ano, minha mensagem não poderia ser outra: agradecer o prestígio e a companhia de cada leitor/a por mais este tempo, desejando ainda que Deus permita a todos, muitas atitudes de gratidão à vida e o aprendizado de todos os dias. Que os desejos de amor, compreensão e felicidades ultrapassem o Natal e as comemorações do novo ano.

É sabido que o sentimento de gratidão é muito poderoso e é fundamental para o enfrentamento de novos desafios, tanto para quem recebe, quanto para quem expressa. Quem participa direta ou indiretamente de cada conquista merece o reconhecimento, pois a sabedoria mostra que tudo o que se consegue depende de várias outras pessoas, que infelizmente nem sempre são lembradas. Agradecer é a melhor maneira de incentivar os outros a contribuir mais com nossas causas e propósitos. Além disso, quem agradece, realmente se sentindo grato, vive bem melhor sua relação com o universo. Que tal um abraço forte e prolongado em quem fez bem para você neste(s) último(s) ano(s)?

Buscar a simplicidade, não ignorando a complexidade das situações, e evitando o que pode levar à arrogância e à soberba é um sinal de sabedoria. Assim, também é importante analisar o que só dá trabalho, incômodos, preocupações desnecessárias e não traz satisfações reais, encontrando uma forma de deixar para trás, melhorando seus dias.

A preocupação precisa ser controlada, pois facilmente vira um vício. A tensão e o estresse parecem virar moda e não se pode acreditar que ser competente e levar a vida com harmonia são conquistas incompatíveis. É preciso definir bem as metas diante das condições, deixando o imaginário negativo de lado, para chegar mais facilmente aos objetivos.

As metas precisam ser claras para evitar desperdício de tempo, energia e dinheiro. Talentos que não levam a carreiras de sucesso, amores que não geram satisfações, relações que não são enriquecedoras, devem ser revistas e (re)acordadas com clareza, objetividade e desapego. É preciso dizer adeus ao que e a quem não o/a merece. Seremos muito mais felizes “limpando” a vida de situações e problemas desnecessários, concentrando energia naquilo que nos sustenta e nos faz mais felizes.

Ser digno e ético para que as vitórias realmente mereçam ser comemoradas com todo o seu valor, reafirmando valores profundos para a vida e evidenciando que os esforços valeram a pena. O que for vencido com dignidade e ética é o que realmente enriquece.

Pessoas com sonhos grandes obtêm mais energia para crescer e assim elevar suas expectativas sobre sua vida pessoal, profissional, amores e amigos. Enquanto perdedores dizem: "isso não é para mim" ou “isso é muito para nós”, os vencedores ajustam constantemente diversos pontos da sua vida pensando em como realizar seus objetivos.

As glórias normalmente pertencem àqueles que têm algo especial para oferecer aos outros. Por isso é preciso estudar bastante e sempre, para ser a melhor opção e ter algo diferenciado a oferecer. Há diferentes formas de buscar o conhecimento e quem eventualmente não encontrou ainda, precisa buscar uma forma que melhor combina consigo, para alcançar plenamente os objetivos e a felicidade.

Cuidar bem do corpo com boa alimentação, sono e exercícios são atitudes fundamentais para uma vida saudável. Prega-se que o corpo é templo da alma, e por isso, o primeiro passo e mais importante para outros também gostarem.

Finalizo lembrando que agradecer é muito poderoso e conversar com Deus em agradecimento é muito bom! Oração e meditação são fontes de inspiração, independente da religião e do credo de cada um. Recomendo!

Desejo um feliz e abençoado Natal, com muita paz, harmonia e amor para sempre.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel