Publicidade
Junho Violeta
Câmara de Vereadores de FW realiza evento de conscientização nesta terça-feira
Ação integra os 70 anos do município e reforça a importância do combate à violência contra a pessoa idosa
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 17 de junho de 2025 às 16:09h
Atualizado em: terça, 17 de junho de 2025 às 16:13h

Está sendo realizado nesta terça-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, o evento alusivo ao Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A atividade é promovida pelo Poder Legislativo em parceria com o Sesc e o Grupo Maturidade Ativa.

Publicidade

Confira mais fotos


A programação inclui uma palestra com a capitã do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Priscilla Johann, e é voltada especialmente para os integrantes do Grupo Maturidade Ativa, pessoas idosas do município e a comunidade em geral. A ação integra as comemorações pelos 70 anos de Frederico Westphalen.
O Junho Violeta reforça o alerta para diferentes formas de violência sofridas por idosos, como abusos físicos, psicológicos, financeiros e casos de negligência. O dia 15 de junho é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, marcando um momento de mobilização para garantir respeito e dignidade à população idosa.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Câmara FW