O Poder Legislativo de Frederico Westphalen, em parceria com o Sesc e o Grupo Maturidade Ativa, promoverá na próxima terça-feira, 17, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, um evento em alusão à conscientização do Junho Violeta, mês de combate à violência contra a pessoa idosa.
A ação integra a programação dos 70 anos do município e contará com uma palestra ministrada pela capitã do 37ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), Priscilla Johann. Além dos integrantes do Grupo Maturidade Ativa, o evento também é voltado a todas as pessoas idosas de Frederico Westphalen e comunidade em geral.
O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, além de ser um período de reflexão e ação para o combate da violência física, psicológica, financeira e negligência que, muitas vezes, afetam os idosos.
O dia 15 de junho é considerado pela ONU como a data oficial do Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e garantir a proteção e respeito aos direitos da pessoa idosa.