Publicidade
Enchentes
Federasul reúne milhares de doações com recursos destinados por empresários
Campanha que iniciou na quinta-feira, 2, já adquiriu 3 mil cobertores e 300 colchões
Por: Patricia Cerutti
Publicado em: sábado, 04 de maio de 2024 às 21:07h
Atualizado em: sábado, 04 de maio de 2024 às 21:10h

A Federasul, entidade que congrega as associações empresariais do Rio Grande do Sul, iniciou uma grande campanha de arrecadação de recursos para a aquisição de itens de maior demanda para a população atingida pela enchente no Estado.

Publicidade

A campanha iniciou na quinta-feira, 2 e já na sexta-feira, 3, foram adquiridos três mil cobertores e 300 colchões. Neste sábado, 4, a equipe de voluntários da entidade, liderada pelo vice-presidente Rafael Golzer, realizou a compra de 1.611 peças de roupas íntimas, 3.900 pares de meias e 316 lençóis. Os itens foram adquiridos em empresas pelo preço de custo, como forma de otimizar a utilização dos recursos neste grande movimento de solidariedade envolvendo os empresários gaúchos.

De acordo com a vice-presidente estadual da Federasul Simonia Gonçalves de Oliveira, a campanha da Federasul reflete o voluntariado e solidariedade tão presente na cultura do empreendedor gaúcho. A forma como a entidade organiza esta ação atende a urgência do momento, sem burocracia e com transparência, pois todas as ações são postadas imediatamente nos canais da entidade, com a participação de centenas de empresários, que acompanham todas as atividades da Federasul.  Ainda segundo Simônia, no sábado com apoio do Exército os cobertores adquiridos pela Federasul foram transportados até a base área de Canoas para serem distribuídos de acordo com a demanda de cada local. “Registramos nosso agradecimento aos empresários e a doadores da região que já realizaram doações e reforçamos o convite para quem puder contribuir, pois estes recursos certamente chegarão a quem precisa”, destacou Simonia, agradecendo aos empresários da região que já realizaram doações de valores.

Todos os itens estão sendo entregues as equipes responsáveis pela logística de entrega nos alojamentos das cidades atingidas.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU